"Em Ti eu quero me perder em adoração (...) Te amo demais!" Aline Barros (Contar meus segredos)

domingo, 5 de dezembro de 2010

WWJD - What would Jesus do?

Para entender melhor leia a explicação retirada da wikipédia (adaptado por mim):


File:WWJD-bracelet.jpg
Pulseira usada pelos norte-americanos
A frase "O que Jesus faria?" (Freqüentemente abreviado para WWJD) tornou-se popular nos Estados Unidos nos anos 1990 e continua a ser popular hoje como uma pessoal lema para os cristãos que usaram a frase como um lembrete de sua crença de que Jesus é o exemplo a ser seguido em vida diária, e agir de uma maneira que Jesus aprovaria. A sigla WWJD tem o significado alternativo "Caminhada com Jesus diariamente."
HISTÓRIA
Embora variações desta frase tem sido usada há séculos pelos cristãos como uma forma de imitatio dei, a imitação de Deus, que ganhou maior moeda muito seguintes Charles Sheldon's 1896 livro: Em seus passos, que tinha como subtítulo "O que Jesus faria? do romance Sheldon nasceu de um a série de sermões que proferiu em seu Congregationalist Church em Topeka, Kansas. Ao contrário do anterior nuances mencionado acima, a teologia de Sheldon foi moldada por um compromisso de socialismo cristão. ethos da abordagem da Sheldon à vida cristã foi expresso nesta frase "What Would Jesus Do", com Jesus a ser um exemplo moral e mais que uma figura de Salvador. Idéias de Sheldon se uniram com aqueles que se formaram no Evangelho Social defendida por Walter Rauschenbusch. Na verdade Rauschenbusch reconheceu que seu Evangelho Social deve sua inspiração diretamente para o romance Sheldon, e Sheldon identificou-se a sua própria teologia com o Evangelho Social.


Embora, agora pareça meio confuso para você, essa é uma corrente que o nosso blog irá começar a fazer. Ela invadiu os EUA e mudou radicalmente os adolescentes americanos. E o que nos impede de adapta-la aqui no Brasil? É a campanha Em seus passos, O que Jesus Faria?  Essa campanha se relaciona com uma mudança de atitude: Antes de fazer qualquer coisa, pense o que Jesus faria em uma situação como essa.  Tudo isso trará uma "revolução" na sociedade; Gostaria que vocês vissem o filme Em seus passos, o que Jesus faria? - ele poderá explicar melhor que eu (trailer abaixo)!





Trailer do filme Em seus passos, o que faria Jesus?


Eu queria que essa corrente invadissem a internet, blogs, e nós cristãos pudéssemos marcar a diferença, fazer o ide ! Se tiver dúvidas, pesquise a respeito pois, sinto que não consegui ser clara aqui (me perdoem!).Aqueles que quiserem aderir  a campanha escrevam um comentário e marquem um sim na enquete a sua esquerda. Além disso, você que tem blog poderia me ajudar a espalhar essa corrente.

Sobre a pulseira tem no site http://todaoferta.uol.com.br/comprar/pulseira-wwjd-o-que-jesus-faria-branca-XCUBBD58L3 para comprar online mas, vou ver se faço uma versão 'Brasil' e quando ficar pronta mostro a foto no site e quem quiser a minha futura versão é só me pedir (mas, isso comento mais na postagem com a foto da pulseira que vou criar).

Que Deus te abençoe e que ele tenha tocado em teu coração! Não esqueça de aderir a corrente! Está na hora dos cristãos (principalmente, adolescentes) assumirem quem são, o que acreditam e marcar essa geração!

"E para fazer diferença entre o santo e o profano e entre o imundo e o limpo," Levítico 10:10
 Conto muito com o apoio de vocês! Adote essa corrente! E viva ela!

4 comentários:

  1. Eu quero participar! Vi o trailer e adorei! Sabe, acho isso importantíssimo, acho que sempre que temos que tomar decisões importantes, devemos sempre perguntar: "o que Jesus faria nessa situaçao?". Aliás, começei essa campanha em minha vida agora. Se eu fosse Jesus, eu me alegraria muito com a sua vida, Nathy; e eu nao esperaria nem 1 segundo pra ver esse filme.
    Beijooos amiga!!

    ResponderExcluir
  2. aaahhh biah...q boom q vc começou a adotar a campanha...eu tbm toh dentro!!! beijinhos migona e q boom q vc gostou!

    ResponderExcluir
  3. Lendo em 2020. Essa pergunta tem que ser lembrada sempre por todos nós cristãos

    ResponderExcluir
  4. Melhor forma de se viver no mundo de hoje em dia. Isso é muito bom e deveria ser feita por todos os que se dizem ser Cristões: Como assim?? Tipo antes de fazer alguma coisa ou até mesmo tomar uma atitude lembremos de fazer essa pergunta pra nós mesmo.. O que Jesus faria em seu lugar???? Ou seja, O que Jesus faria em nosso lugar?? Tem varias formas de fazer essa pergunta.acho que devemos fazr isso todos os dias....

    ResponderExcluir