"Em Ti eu quero me perder em adoração (...) Te amo demais!" Aline Barros (Contar meus segredos)

sábado, 27 de novembro de 2010

Um clamor pelo Rio!

Todos vocês já ouviram falar sobre o que está acontecendo no Rio. Bem, é muito importante nós, como Igreja, clamar para que a paz volte no Rio! A seguir você conferi uma serie noticias e reportagens retiradas do site: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/ .

No final dessa postagem, temos uma música para o Rio e que você venha orar, clamar ao Rei dos Reis e o Senhor dos Senhores. Pois, a população carioca precisa disso!


Cronologia dos ataques no Rio


Domingo, 21Primeiro ataque registrado. Seis homens armados de fuzis incendiaram dois carros na Linha Vermelha, no início da tarde. Os criminosos ainda dispararam várias vezes contra um carro da Aeronáutica. Ninguém se feriu. O ataque ocorreu na via expressa, no acesso a Duque de Caxias. À noite, outros dois ataques foram registrados em Laranjeiras e na Pavuna.





Segunda, 22
Uma cabine da Polícia Militar foi atacada na noite de segunda-feira (22), na Avenida Dom Hélder Câmara, na altura de Del Castilho, no subúrbio da cidade. Dois carros foram roubados e outros dois incendiados durante um arrastão na Rodovia Presidente Dutra, na altura da Pavuna. No decorrer do dia, o governo do Rio de Janeiro aumentou o patrulhamento da PM e atribuiu os arrastões a um grupo 'pequeno' de facção criminosa.










Terça, 23
As operações da Polícia Militar em cerca de 20 favelas, utilizaram um efetivo de pelo menos 13 batalhões. À tarde, dois policiais do Grupamento de Polícia Ferroviária (GPFer) foram atacados por criminosos, à tarde, na estação de trem de Senador Camará, na Zona Oeste da cidade. Ninguém ficou ferido. Também durante a tarde, dois carros do 16º BPM (Olaria) foram atacados por criminosos na Penha, no subúrbio do Rio. A PM confirmou que oito homens foram presos, e outros dois, mortos, durante as operações.










Quarta, 24
Durante o dia, segundo a Polícia Militar, 15 suspeitos foram mortos, 31 presos e 2 policiais ficaram feridos; várias armas e drogas foram apreendidas. Até o fim da noite, o total de veículos incendiados no estado chegou a 28 desde a noite de terça (23), sendo 17 carros, 8 ônibus, duas vans e um caminhão. Em entrevista ao Jornal Nacional, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, confirmou o pedido de apoio à Marinha do Brasil. O governador ressaltou que a Marinha não teria atuação direta no combate às ações violentas no Rio, mas sim logístico.










Quinta, 25
O avião da Polícia Federal com presos pousou no início da madrugada em Cascavel (PR). No final da manhã, teve início uma megaoperação do Bope na região das favelas na Penha, subúrbio do Rio, com seis veículos blindados da Marinha e dois caminhões. Durante a tarde, 350 policiais tomaram o controle da Vila Cruzeiro, provocando a fuga em massa de suspeitos da comunidade. 31 veículos foram atacados (13 carros, duas vans, 11 ônibus, duas motos, dois caminhões e um micro-ônibus) e 25 pessoas morreram.










Sexta, 26
Durante a noite, a Polícia Civil prende Márcia Gama Nepomuceno, mulher do traficante Marcinho VP, que teria ordenado os ataques orquestrados. Cerca de 800 soldados do Exército são mandados ao conjunto de favelas do Alemão e à Vila Cruzeiro. Na Vila Cruzeiro, três são mortos em confronto. Nas favelas do Alemão, ao menos cinco pessoas ficaram feridas até a noite, entre elas um fotógrafo da Reuters. Oito presos são transferidos para presídios federais. Em visita à Guiana, o presidente Lula garante total apoio do governo às autoridades do Rio. Pelo Twitter, a presidente eleita Dilma Rousseff posta mensagem de apoio ao governador Sérgio Cabral. Segundo a PM, desde domingo foram registrados 96 veículos incendiados, 48 armas, 8 granadas apreendidas. O número de presos é 196 .







27/11/2010 20h44 - Atualizado em 27/11/2010 20h54

Balas traçantes marcam mais um 

tiroteio no Alemão


Novo tiroteio recomeçou por volta das 20h40 deste sábado.
Clima é tenso na região com grande movimentação de polícia e Exército.



Comboio Um forte tiroteio, com balas traçantes, recomeçou por volta das 20h40 deste sábado (27) no Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, Zona Norte do Rio. O clima é tenso na região. No entorno, a movimentação de carros da polícia e do Exército é grande.
No fim da tarde, cerca de dez veículosblindados entraram em alta velocidade no Alemão. A Estrada do Itararé, um dos acessos à comunidade, foi fechada pela Polícia Militar por volta das 18h15, de forma que somente policiais receberam autorização para circular na área.
Mais cedo, o coronel Lima Castro, relações públicas da PM, informou que o prazo para que os criminosos se entregassem terminaria no fim do dia, com o pôr do sol.
A entrada acontece um dia depois do cerco ao local por mais de 800 homens da polícia e do Exército. Foi para lá que mais de cem criminosos fugiram após a ocupação da Vila Cruzeiro, na quinta-feira (25).
No começo da noite, homens da PM em moto entraram em alta velocidade na favela. O clima de tensão aumentava conforme a noite se aproximava. Por volta das 17h25, houve mais um tiroteio na comunidade e, um pouco antes, um helicóptero da Polícia CIvil foi alvo de tiros dos criminosos.




Veja fotos da violência no Rio de Janeiro

Bandidos fizeram série ataques desde domingo (21).
Dezenas de veículos foram incendiados na cidade.


Ônibus é incendiado no subúrbio do Rio nesta sexta
Ônibus é incendiado em Del Castilho, no subúrbio do Rio, nesta sexta (Foto: Luiz G./VC no G1)

Incêndio Mangueira
Incêndio atinge subestação de energia elétrica
na Mangueira, na Zona Norte do Rio
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Uma música dedicada ao Rio de Janeiro! Desperta (DT)! "Ruínas do Rio cantai pois, o Senhor te remiu!" 


Nenhum comentário:

Postar um comentário