"Em Ti eu quero me perder em adoração (...) Te amo demais!" Aline Barros (Contar meus segredos)

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Cristão Morno, rejeite isso da sua vida!

Apocalipse 3:14-22

Após de ler essa parte no livro de Apocalipse, Deus me levou a uma reflexão muito interessante: a igreja de Laodicéia está parecida com a de hoje! E isso me trouxe uma preocupação. Afinal, vejo as características da Igreja de Laodicéia na atual igreja com meus próprios olhos.

Essa parte de Apocalipse, João recebe uma ordem de Deus para escrever as cartas para sete igrejas: Igreja de Éfeso, de Esmirna, de Pérgamo, de Tiatira, de Sardes, da Filadélfia e finalmente, a Igreja de Laodicéia. Todas elas tem algum problema, tem algo a corrigir. A igreja de Laodicéia é aquela que Deus está prestes a vomitar (Ap 3:16b).

A cidade de Laodicéia tinha fama de não ter agua potável, pois as pessoas bebiam a agua de lá e vomitavam. Isso era por causa da temperatura da agua. A agua era morna, não era quente nem fria. Um gosto horrível!

E Deus no versículo 16 diz que a Igreja de Laodicéia não está nem quente nem fria. O que será que Ele quis dizer com isso?

Fui até o dicionário Aurélio para procurar o significado da palavra fria e esse seria: "Que cedeu calor; que perdeu o calor". E depois consultei a palavra calor: "Sensação que se experimenta, em ambiente aquecido (pelo Sol ou artificialmente), ou junto de um objeto quente e/ou que aquece".

Então me diga, se a Igreja de Laodicéia não está nem quente nem fria ela esta: " Assim, porque você é morno, não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca." (Ap 3:16). E ainda, Deus fala que "melhor seria se você fosse frio ou quente!" (Ap 3:15b).

Nessa palavra, Deus não se refere a temperatura da agua daquela terra. Ele fala da temperatura espiritual daquela igreja baseado nas suas atitudes. Agora, eu pergunto: Se Deus queria vomita-la, ela estava agradando-o? E a resposta é não, a Igreja de Laodicéia não estava agradando a Deus!

Bom, se você entendeu até aqui que a Igreja de Laodicéia não estava agradando a Deus por causa de suas atitudes, você está no caminho certo!

Continuando, Deus ainda fala que melhor seria se a Igreja de Laodicéia fosse quente ou fria. Tratando do mundo espiritual, podemos dizer que ser quente diz respeito a fazer o que é certo, as coisas do céu e ser frio é fazer as coisas do mal. Agora, eu lanço uma outra pergunta: O que aqui seria ser morno?

Ser morno é o estado entre quente e frio. Então, A Igreja de Laodicéia estava no meio termo, em cima do muro. A Igreja de Laodicéia está servindo a dois senhores. Porém, na bíblia fala em Mateus 6:24 que "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom."

E podemos ver isso na atual igreja. Muitos cristãos vem servindo a dois senhores. Se você agora se pergunta: como assim servindo a dois senhores? E eu te dou um exemplo, o irmão vai para a igreja no domingo louva a Deus e recebe a palavra. Agora, durante a semana fica vendo programas de violência na TV, cantando músicas que não agradam a Deus e as que agradam a Deus, vai na igreja para o ensaio do ministério. Essa é a vida de um crente morno. Ele agrada dois senhores mas, como Jesus falou não a como fazer isso pois enquanto, agrada um despreza o outro.

Essa mensagem é muito séria pois, cristãos desse jeito acabam perdendo o foco e até mesmo, saindo sem perceber do caminho de Deus. Por isso, irmão vigie para não se tornar um cristão morno.
E ore, busque viver cada minuto a presença de Deus pois isso faz com que você seja um cristão quente, e é assim que devemos ser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário